Ceará perde para o Vitória em casa

25/08/2012 00:03

Num dos principais clássicos do Nordeste, o Vitória venceu de virada o Ceará, por 3 a 1, na noita desta sexta-feira, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, chegando aos 44 pontos, conquistando assim, o título simbólico do primeiro turno, superando o Criciúma, vice-líder, que tem 42.

De quebra, os baianos têm a melhor campanha da história dos pontos corrido, com 14 vitórias, 2 empates e apenas 3 derrotas, um aproveitamento de 77,2 %. Por sua vez, o Ceará que vinha de três vitórias seguidas, estacionou com 27 pontos, em décimo e terá que melhorar o aproveitamento, caso queira conquistar o acesso.

Dos dois lados!
Como era esperado, o Ceará começou o jogo com tudo, pressionando o Vitória e logo aos 11 minutos conseguiu abrir o placar. Mota recebeu na área e foi derrubado pelo zagueiro Victor Ramos. Na cobrança, ele mesmo foi para bola e bateu com categoria, abrindo o placar no Estádio Presidente Vargas, levando os torcedores ao delírio no Ceará.

O jogo passou a ficar preso no meio-campo, com os dois times marcando muito e cometendo muitas faltas. Em menos de dez minutos, foram quatro cartões amarelos, três pelo lado cearense e um para o time baiano. O Leão estava mais esperto no contra-ataque e buscava o gol de empate.

Mas, como o meio estava muito marcado, aos 37 minutos, coube a Élton fazer uma boa jogada. Ele foi até a linha de fundo e cruzou na pequena área para Willian, que livre, só completou para as redes. O gol assustou um pouco o time cearense, que ficou fechado e deu campo para o adversário crescer no final do primeiro tempo.

 

Virada!
O Vitória se acertou no intervalo e voltou melhor para o segundo tempo. Então, aos sete minutos, numa jogada parecida com a do primeiro gol, Willie fez boa jogada e cruzou, desta vez, para Élton, que só escorou para o fundo das redes. A resposta cearense foi no minuto seguinte, com Robert, que bateu de longe e obrigou Deola a fazer uma linda defesa.

Para matar o jogo, aos 21 minutos, após cruzamento, Pedro Ken dominou e bateu de bico, na saída de Fernando Henrique, vendido na jogada. Os torcedores do Ceará desanimaram, enquanto, o time em campo se lançou ao campo de ataque, mas não conseguiu furar o forte bloqueio baiano.

Em rápidas jogadas de ataque, o Vitória quase fez o quarto, aos 34 minutos. Após cruzamento, Elton subiu sozinho e testou no travessão de Fernando Henrique, que mais uma vez, não fez nada na jogada. No final, os cearenses foram para o ataque, mas não conseguiram chegar ao segundo gol.

Próximos jogos
Na terça-feira, os dois times voltam ao gramado. O Ceará vai até Belo Horizonte, onde encara o América, às 21h50, enquanto, o Vitória joga contra o Barueri, às 19h30.

FICHA TÉCNICA

Local
Estádio Presidente Vargas , em Fortaleza

Árbitro
Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)

Assistentes
Ubirajara Ferraz Jota (PE) e Izac Marcio da Silva Oliveira (RN)
Renda
R$ 316.934,00
 
Público
15.011 pagantes - (total 15.96
Cartões Amarelos
Ceará:Paulo Sérgio, Heleno, Juca
Vitória:Nino Paraiba, Victor Ramos, Tartá, Uelliton
 
Gols
Ceará: Mota 12' 1T
Vitória: Willian 37' 1T, Élton 7' 2T, Pedro Ken 20' 2T

Ceará: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Willian Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca;
Heleno, Juca (Magno), João Marcos (Robert) e Bruninho (Robston);
Mota e Itamar

Técnico: PC Gusmão.

Vitória: Deola; Nino Paraíba, Victor Ramos, Gabriel Paulista e Gilson;
Uelliton (Rodrigo Mancha), Michel, Pedro Ken e Willie (Rodrigo Costa);
Elton (Tartá) e Willian.

Técnico: Paulo César Carpegiani.

Tópico: Ceará perde para o Vitória em casa

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!