Com dois gols de Vágner Love, Flamengo vence o Náutico

12/08/2012 01:00

VOLTA REDONDA - Com dois gols de Vágner Love, que igualou-se a Fred e Alecsandro como artilheiro do Brasileiro, com oito gols, o Flamengo confirmou sua evolução sob o comando de Dorival Júnior ao vencer o Náutico por 2 a 0, na noite deste sábado, em Volta Redonda. Foi a segunda vitória consecutiva do rubro-negro, pelo mesmo placar e novamente com dois gols de seu principal atacante, que até a semana passada vivia um jejum de gols.

A equipe rubro-negra chegou aos 22 pontos, na nona posição no campeonato.

- Sou centroavante, não gosto de ficar tanto tempo (oito jogos) sem fazer gol. Felizmente, a fase está melhorando, junto com a fase do time - disse Vágner Love.

O Flamengo começou o jogo mostrando a mesma organização em campo que já havia exibido contra o Figueirense. Chegou a levar um susto do Náutico em jogada de Kieza bem defendida por Felipe, mas aos poucos foi tomando conta da partida. E começou a construir a vitória quando sobressaiu a qualidade de Vágner Love, autor de dois gols em lances individuais na primeira etapa.

Aos 14, ele recebeu cobrança de lateral de Wellington Silva e bateu os dois zagueiros do Náutico: deu drible de corpo em Ronaldo Alves antes de dominar a bola, invadiu a área, deu um corte em Marlon e chutou cruzado para abrir o placar. O gol deu tranquilidade ao time rubro-negro, que quase ampliou em cabeçada de Renato.

O segundo gol veio aos 43. Love apertou a marcação na saída de bola e desarmou Ronaldo Alves. Na cara do gol, chutou cruzado na trave direita, pegou o rebote, teve calma para livrar-se do zagueiro que apareceu na sua frente e aí sim pôs a bola na rede.

Sem o mesmo apetite ofensivo do primeiro tempo, o Flamengo tentou administrar o placar no segundo tempo, mas acabou cedendo muito campo de jogo ao Náutico, que, se tivesse um pouco mais de qualidade, teria posto em risco a vitória. Teve a posse de bola a maior parte do tempo, mas tinha dificuldade de criar chances claras. O lance mais perigoso foi numa falha do rubro-negro Welinton, que escorregou na saída de bola, mas Kim chutou para fora.

O atacante Liedson fez sua estreia no segundo tempo, participou pouco da partida mas quase fez um gol de voleio nos acréscimos.

Flamengo 2 x 0 Náutico

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Renda/público: R$ 130.445,00 / 7.073 pagantes

Cartões amarelos: Wellington Silva, Negueba e González (FLA) e Rhayner, Marlon e Souza (NAU)

Gols: Vagner Love 14'/1ºT (1-0) e Vagner Love 44'/1ºT (2-0)

Flamengo: Felipe, Wellington Silva (Ibson 15'/2ºT), Welinton, González e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio e Renato; Thomás (Liedson 22'/2ºT), Negueba (Bottinelli 28'/2ºT) e Vagner Love. Técnico: Dorival Júnior.

Náutico: Gideão, Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Douglas Santos (Lúcio 27'/2ºT); Elicarlos, Cleverson (Kim intervalo), Souza e Rhayner (Rico 27'/2ºT); Araújo e Kieza. Técnico: Alexandre Gallo.

Fonte: globo

Tópico: Com dois gols de Vágner Love, Flamengo vence o Náutico

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!