Fortaleza goleia Guarany de Sobral e assuma a ponta

25/08/2012 18:55

A liderança tão desejada do Grupo A da Série C do Brasileiro, finalmente, chegou para o Fortaleza. A vitória de 4 a 1 sobre o Guarany de Sobral, no estádio Presidente Vargas, deixou o Leão com 20 pontos. A vice-liderança é do Luverdense (MT), com 18 pontos, que enfrenta neste domingo o Treze, em Campina Grande (PB). O Guarany de Sobral ocupa a lanterna do grupo com quatro pontos.
O Fortaleza chegou ao primeiro gol frente ao time sobralense através de Geraldo, aos 19 minutos. Ele recebeu o lançamento de Waldisson na área e pegou de primeira. A bola passou entre as pernas do goleiro Fabiano, do Guarany. Foi o 12º gol de Geraldo na temporada 2012 com a camisa do Leão.
Melhor em campo, o Tricolor do Pici criava as melhoras oportunidades. Aos 36 minutos, a defesa do Guarany deu uma sobra de bola na entrada da área. Waldison pegou de primeira e acertou o gol. Era o segundo do Fortaleza na partida.


Um minuto depois, o time da Zona Norte diminuiu. Bismarck arriscou de longe. A bola tocou no "montinho" da grama e enganou o goleiro Lopes, que pulou atrasado. O Fortaleza ainda conseguiu ampliar no 1º tempo. Jackson acertou o lançamento pelo alto. Jailson pulou mais que o goleiro Fabiano e cabeceou para fazer o terceiro gol.
No 2º tempo, o Tricolor do Pici continuou superior em campo. Aos 23 minutos, Guto cobrou uma falta com maestria. A bola foi no ângulo do gol de Fabiano. Sem defesa. Depois foi só tocar a bola com consciência e controlar a partida até o apito final.

Campeonato Brasileiro - Série C
Fortaleza 4 x 1 Guarany
Fortaleza: Lopes; Rafinha, Micão, Cleber Carioca e Guto; Careca, Jackson, Esley e Geraldo (Marielson); Waldison (Cléo) e Jailson. Técnico: Vica
Guarany: Fabiano; Gilberto Matuto, Joécio, Lima e Rick (Zé Augusto); Rogério, Jordy (Júnior Cearense), Márcio e Bismarck; Fernando Gaúcho (Júnior Mineiro) e Fernandes. Técnico: Edson Luís
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 25/8/2012
Árbitro: Almeida Filho
Assistentes: Marcos Brígido e Arnaldo Rodrigues
Cartões amarelos: Micão (F), Jordy (G), Fernandes (G), Lima (G)
Gols: Geraldo, aos 19min, Waldison, aos 36min, Bismarck, aos 37min, Jailson, aos 46min do 1º tempo; Guto, aos 23min do 2º tempo
Público pagante: 13.825 (1.371 não pagantes)

Público total: 15.196

Renda: R$ 243.558

Tópico: Fortaleza goleia Guarany de Sobral e assuma a ponta

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!