Fortaleza vence o Icasa no Romeirão e mantém vice-liderança

19/08/2012 21:19

O Fortaleza manteve a vice-liderança do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Ontem, 19, o Leão venceu o Icasa por 2 a 0, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte, em partida válida pela oitava rodada da Terceirona. Os gols foram anotados por Jaílson e Geraldo, de pênalti.

O Tricolor, que conquistou sua segunda vitória consecutiva na Terceirona, chegou aos 17 pontos no Grupo A e está apenas a um ponto atrás do líder Luverdense, que venceu o Santa Cruz por 2 a 1. Na próxima rodada, o Leão recebe o Guarany de Sobral, no próximo sábado, no estádio Presidente Vargas (PV). Já o Verdão do Cariri, que permanece com 10 pontos, em sexto lugar, enfrenta na nona rodada o Paysandu, em Belém, também no sábado que vem.  

O jogo

Primeiro tempo

Empurrado pela torcida no início do primeiro tempo, o Verdão do Cariri tentou tomar a iniciativa com dois ataques pelas laterais. Aos seis minutos, o Fortaleza respondeu com

um ataque pela esquerda, que terminou com Geraldo errando o chute. No restante do primeiro tempo, o Icasa bem que tentou manter o ritmo dos cinco primeiros minutos, mas não conseguiu.

O Fortaleza colocou a bola no chão, jogou com tranquilidade e anulou o meio campo do Verdão. O Leão levou vantagem com Assisinho e Geraldo. O atacante Jailson esteve bem no primeiro tempo e aos 35 minutos, numa jogada pela esquerda lançada na área, Assisinho deu um toque para Jailson, que se livrou do zagueiro e chutou fazendo 1 a 0 para o Leão.

Segundo tempo

No segundo tempo, o Icasa tentou imprimir ritmo de jogo, mas não obeteve o sucesso. O time caririense foi bastante limitado em suas ações, fazendo um segundo tempo morno. O Fortaleza esteve melhor, colocando sempre o ritmo de jogo e levando forte perigo a meta do goleiro Mauro, do Icasa.

A indisciplina tática do Icasa pode ter sido o grande problema do time. Jogadores como Bismarck e Rossini, mesmo jogando bem, seguraram muito a bola e prejudicaram os ataques do Verdão. Aos 15 minutos, numa bola lançada no campo do Icasa, o zagueiro André Turato falhou e na conclusão da jogada Naylor fez o penalti. Geraldo cobrou e marcou para o Leão. No restante do jogo, o Fortaleza ainda levou perigo para o Icasa, mas não conseguiu marcar.

FICHA TÉCNICA

ICASA 0 X 2 FORTALEZA

DATA – 19 de agosto de 2012

LOCAL – Estádio Romeirão. Juazeiro do Norte

ÁRBITRO – Avelar Rodrigo

ASSISTENTES – Marcione Ribeiro e Samuel Oliveira

PÚBLICO - 3.795

RENDA - R$ 43.570

CARTÕES VERMELHOS: Elton (Fortaleza) e Naylor (ICASA)

ICASA: Mauro; Jeferson Feijão (Juninho Bahia), Naylor, André Turatto e Carlinhos; Edmilson, Simião, Éder (Thiago Baiano) (Gilberto), Rossini e Bismarck; Nena. Técnico: Júlio Araújo

FORTALEZA: Lopes; Rafinha, Micão, Cléber Carioca, Guto; Marielson, Élton, Careca (Leandro) e Geraldo; Assisinho (Cléo) e Jaílson (Vinícius). Técnico: Vica

Tópico: Fortaleza vence o Icasa no Romeirão e mantém vice-liderança

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!