Idosa é presa por distribuir drogas no interior cearense

12/07/2012 13:49

Três pessoas foram presas no município de Ipaumirim, interior do Ceará, e em Cajazeiras, Paraíba, sob acusação de tráfico de drogas e associação ao tráfico, na noite da última terça-feira, 10. O peculiar na situação é a participação de uma idosa de 75 anos, que ao lado do filho, da companheira dele e de uma terceira pessoa, distribuía a droga em vários municípios do interior cearense. Quando abordada pela Polícia, a mulher havia escondido drogas em suas roupas íntimas e embaixo de uma estátua do Frei Damião.

Em conversa com o O POVO Online, o policial que acompanhou a ação, major Sobreira, disse que ficou sabendo da ocorrência por meio de denúncia. Segundo ele, Francisco Demotier da Silva Santos, 54, foi preso em flagrante por tráfico em Ipaumirim. Quando questionado sobre a origem da droga, o acusado conduziu a Polícia à casa da idosa Maria de Lourdes Morais, 75, no município de Cajazeiras, na Paraíba.

A princípio, Maria de Lourdes escondeu droga em suas peças íntimas e embaixo de uma estátua do Frei Damião, mas a Polícia descobriu. No total foram encontrados: 700 gramas de maconha, mais de 40 pedras de crack e cinco trouxas de cocaína, além de uma balança de precisão e uma quantia em dinheiro, que o major Sobreira não soube informar precisamente.

Uma terceira pessoa foi presa por envolvimento no caso, Eliana Roseno da Silva, 32, companheira do filho da idosa. Ela foi encontrada no interior da casa, fazendo uso de crack. Os três acusados foram conduzidos até a delegacia e uma pessoa está foragida, o filho de Maria de Lourdes.

Major Sobreira acredita que a idosa já deveria traficar drogas há mais de dez anos. “Uma mulher naquela idade deve ter todo um percurso no tráfico, que já antecede os dias de hoje”, conta.

Tópico: Idosa é presa por distribuir drogas no interior cearense

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!