Microsoft lança Tablet Surface que terá 30 jogos

27/06/2012 07:52

O tablet Surface, da Microsoft, é o aparelho da empresa que tenta levar o conceito do sistema operacional Windows 8 para dispositivos com tela sensível ao toque. Saindo atrás da concorrência em quase dois anos, a empresa sabe que, para ter sucesso no mercado, precisa de  aplicativos e, claro, games de qualidade.

Não é à toa que o Microsoft Studios, responsável pelo desenvolvimendo dos grandes jogos do videgame Xbox 360 como "Gears of War", da Epic Games, "Halo", da 343 Industries, "Forza", da Turn 10, entre outros, está criando jogos para a plataforma.

Alguns deles já virão instalados no Surface, conta Phil Spencer, vice-presidente do Microsoft Studios, em entrevista exclusiva ao G1. "Muitos pensam que fazemos jogos apenas para o videogame", afirma. O primeiro modelo do tablet da Microsoft que rodará o sistema Windows RT deve chegar às lojas entre setembro e novembro deste ano.

Spencer afirma também que a empresa aposta no Surface usando a tecnologia SmartGlass, que leva informações de games e de programas de TV para tablets e smartphones por meio do serviço on-line Xbox Live. Ele afirma que o Brasil está na trajetória deste lançamento, que quer mostrar ainda mais que o videogame Xbox 360 não serve apenas para games.

Tópico: Microsoft lança Tablet Surface que terá 30 jogos

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!