Presidente do Fortaleza garante estreia pela Série C no domingo

26/06/2012 13:17

A longa espera tem data para terminar. Pelo menos é o que confirma o presidente do Fortaleza. Segundo Osmar Baquit, a Série C do Campeonato Brasileiro começa na sexta-feira e o Tricolor estreia no domingo (1º), às 16h, no PV, contra o Águia de Marabá/PA.

Presidente do Fortaleza descartou a possibilidade de boicote pelo clube

De acordo com o dirigente, que adiantou a informação na noite de segunda-feira à assessoria do clube tricolor, o presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, garante que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vai dar fim ao imbróglio, que se estende desde o dia 23.

O pronunciamento oficial da entidade maior do futebol nacional deve ocorrer nesta terça-feira (26), com as novas datas estipuladas para o seguimento da temporada na Terceirona, que deveria ter iniciado há um mês, no dia 26 de maio.

Em entrevista ao Portal Esportes O POVO, o diretor de futebol do Fortaleza, Jorge Mota, revelou expectativa e otimismo quanto ao fim da novela envolvendo o início da Série C. Para o dirigente tricolor, o clube está próximo da estreia e aguarda somente a confirmação oficial da CBF.

"Esperamos que hoje (terça-feira) seja confirmado o início da competição. Estamos no aguardo do pronunciamento da CBF para que enfim se possa dar início à Série C e o Fortaleza comece a jogar neste fim de semana", disse Mota.

No período em que passou sem atuar em jogos oficiais, a diretoria do Fortaleza revelou ter acumulado prejuízo maior do que R$ 600 mil e levantou a possibilidade de processar a CBF pode perdas e danos. Para manter o elenco focado, realizou amistosos e jogos-treino.

Não para, não para

Nesta terça-feira, realiza jogo-treino diante da equipe do Terra e Mar, da 3ª Divisão do Campeonato Cearense, no estádio Presidente Vargas, às 16h. A atividade ocorrerá com portões abertos e o torcedor tricolor pode acompanhar a preparação do Leão para, enfim, iniciar a campanha na Série C de 2012.

Jorge Mota destacou que as partidas amistosas são de extrema importância neste período em que os atletas ficam sem jogar. Para manter o foco, segundo o diretor de futebol, a equipe precisa estar sempre diante de novos adversários.

"Esses jogos servem exatamente para o clube não parar. Precisamos colocar adversários e manter os jogadores motivados e em alerta sempre. Não se pode entrar totalmente sem ritmo. Esses jogos coletivos, amistosos, motivar", finalizou.

Fonte: O povo

Tópico: Presidente do Fortaleza garante estreia pela Série C no domingo

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!