Saúde, Educação, Segurança... é hora de mudar!

04/09/2012 17:27

Sylvio Montenegro - Colunista

Cansei sabe?  55 anos de janela Brasil...  e a cantilena de sempre continua, e nada muda, os mesmos chavões se perpetuam ao longo dos anos, e agora, mais do  que nunca, a mais autêntica "palhaçada" na telinha no famigerado horário eleitoral. A ética foi-se com os tempos em que a  população participava ativamente das campanhas políticas... ainda tinha-se um fio de esperança. Temos de tudo invadindo a  nossa casa em horário nobre, cujos "nobres" futuros representantes do povo não passam de figuras caricatas, autênticos  personagens de circo de ponta de esquina a procura de 4 anos de moleza explícita com altos proventos, as custas do nosso  suor. Os partidos não selecionam,  não qualificam o seu quadro de candidatos, aceitam de tudo:  do Zé do Peixe ao Dr Aloprado,  do Palhaço Dimdim ao Babau do Modubim. As exceções são cada vez mais raras e a cada pleito  tremo nas bases...  Em que mãos  estamos meu Deus!? Não me encanto mais, não participo mais, não me envolvo. As evidências estão aí provando que, quem quer  mudar realmente;  muda ao adentrar nos meandros e conchavos que rolam nos corredores e gabinetes de câmaras e palácios. Ou entra no  "esquema" do toma lá dá cá, ou é banido da politica ou até da vida, pois a politicalha canalha enraizada em terra Brasilis, é mais forte do que as ideias de beneficiar realmente o "gado" que corre por fora, recebendo as migalhas que sobram do ”gordo" repasto que é  dividido pelos "grupinhos" dos bem afortunados e aparentados. Fui movido ainda adolescente pela corrente dos lobos com pele  de cordeiro que nos insuflavam com ideias inovadoras de um país de um futuro que até hoje não chegou. Continuamos nadando no  grosso caldo do analfabetismo, continuamos campeões da violência urbana, campeões da corrupção, campeões da deseducação, campeões da desnutrição, campeões dos bolsões de  miséria que adornam as “lindas capitais” que sediarão uma copa do mundo que já custa mais que todas as outras já realizadas.  Mais um gol(pe) de placa de construtoras e empreiteiras com obras superfaturadas nas barbas de um judiciário que leva sete anos  para começar um julgamento fantasioso de um tal mensalão, que no frigir dos ovos findará com uma tremenda pizza servida no  refeitório do tribunal.  As raposas velhas continuam lá, os honoráveis bandidos, continuam dando as cartas, e aqui, nós,  passivamente observando, pastando nos verdes campos da Pátria Amada Brasil sem um balido sequer, pobres ovelhas... até quando  houver pasto.  Midias  corajosas como o Jornal O Povo mostra a realidade em primeira página do alto índice de rejeição de  nosso legislativo. O povo realmente esclarecido cansou de tanta patifaria. Os caras pintadas precisam voltar às ruas e  demonstrar sua coragem a margem do que possa parecer.  Senhores políticos, definitivamente: Vossas Excelências não merecem o  povo que tem!

Sylvio Montenegro: Professor, Consultor e Gerente em Tecnologia da Informação

Tópico: Saúde, Educação, Segurança... é hora de mudar!

Data: 06/09/2012

De: Iluminado

Assunto: Não concordo

Não concordo com nada que foi escrito aí pelo colunista. Temos políticos de carater, de boa índole e honestos. Temos que votar consciente e ir depurando aos pouco o time politico que não presta. Um dia teremos um país descente. Esse que deram opiniões aí aplaudindo o colunista são uns desinformados. Avante Brasil com nossos nobres representantes!

Data: 06/09/2012

De: Lilian Paiva

Assunto: Saúde, educação... etc

Olha Silvio, nunca vi nada tão real, escrito de forma tão explícita, como foi muito bem colocado por você. Isso é a mais pura verdade. Não creio mais nesses caras. O pior é que uma massa mal esclarecida vai colocar estes aventureiros lá por um punhado de votos. Chegamos definitivamente ao governo do proletariado. Só Deus mesmo para nos salvar Silvio. Adoro seus textos.

Data: 05/09/2012

De: Adlberto Reis

Assunto: Sylvio Montenegro

MATOU A PAU Dr. Sylvio! A mais pura verdade. Já copiei e colei para enviar aos meus contatos. Parabéns ao portal HJ pela coragem.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!