Trinta presos são transferidos após tentativas de fuga em delegacias da Capital

21/09/2012 10:39

Trinta presos foram transferidos para a Superintendência da Polícia Civil após tentativas de fuga em duas delegacias da Capital na madrugada desta sexta-feira, 21. De acordo a Polícia Militar, as ações ocorreram no 4º Distrito Policial, no bairro Pio XII; e no 26º DP, no bairro Edson Queiroz.

O maior número de presos transferidos foi registrado no 26º DP, onde 18 infratores tiveram de deixar a unidade após as grades de uma cela terem sido serradas. Segundo informações da delegacia, a ação foi percebida pelos inspetores por volta de 01h30, quando foi solicitado reforço da delegacia de plantão (2º DP) e do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops) para contornar a situação. Uma serra de 20 centímetros foi apreendida durante a operação.

No 4ºDP, a tentativa de fuga foi quase concretizada pelos presos. Segundo informações repassadas por inspetores da unidade, os suspeitos usaram duas serras para violar as grades do xadrez e deixar o caminho aberto para chegar até o ‘beco’ que dá acesso à área externa. “Rapidamente, a PM cercou o local e a movimentação durou cerca de quatro horas”, afirmaram. Ao todo, doze presos desta unidade foram transferidos para a Superintendência da Polícia Civil, no Centro de Fortaleza.

Fonte: opovo

Tópico: Trinta presos são transferidos após tentativas de fuga em delegacias da Capital

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!