Batalha para usar a imagem de Lula e Dilma

12/07/2012 21:23

Ex-aliados em Fortaleza, PT e PSB e PCdoB - três siglas que dão sustentação política ao governo Dilma Rousseff no Congresso Nacional - prometem uma dura batalha jurídica e política nestas eleições.
Enquanto o PT detém o direito de usar da imagem do ex-presidente Lula e Dilma na campanha eleitoral, PSB e PCdoB reivindicam o apoio dos dois líderes petistas em Fortaleza.
A legislação eleitoral não deixa dúvidas. Por causa da verticalização, um político não pode aparecer na campanha de outro candidato se não pertencer à mesma coligação.
O PT de Fortaleza já trata o possível uso da imagem e voz de Lula em outras candidaturas na Capital como potencial crime eleitoral
O período da propaganda no rádio e televisão - quando o ex-presidente da República deverá aparecer na propaganda do PSB e do PCdoB, pelo menos, virtualmente, começa no dia 21 de agosto.
O PT disputa a sucessão da prefeita Luizianne Lins (PT) com Elmano de Freitas; o PCdoB lançou Inácio Arruda e o PSB concorre com o deputado estadual Roberto Cláudio.

Fonte: Opovo

Tópico: Batalha para usar a imagem de Lula e Dilma

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!