Caixa e Bradesco são autuados pelo Decon por problemas de segurança nas agências

31/07/2012 14:30

O Ministério Público do Estado (MP-CE) notificou duas agências do Bradesco e autuou duas agências da Caixa e uma do Bradesco, em Fortaleza, por problemas envolvendo segurança.

A iniciativa partiu do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon) que notificou duas agências do Bradesco, a do Bairro de Fátima e a da Aldeota, a se regularizarem, num prazo de dez dias úteis, quanto ao uso de portas giratórias de segurança, em cumprimento a Lei Estadual 12.526/96. A agência da Aldeota, inclusive, foi vítima de assalto, tendo clientes feitos reféns, em março deste ano.

O Decon ainda autuou duas agências da Caixa e uma do Bradesco, também por questões de falta de segurança. A agência do Bradesco da Aldeota, que também foi notificada pela ausência de portas giratórias, foi autuada devido a irregularidades no uso das divisórias entre os caixas. Já as agências do Dionísio Torres e da Aldeota, da Caixa Econômica Federal, foram autuadas não só por irregularidades com as divisórias entre os caixas, como também por não coibirem o uso de celulares nas unidades bancárias.

As autuações tiveram base no Decreto 30.960/12 que regulamenta a Lei 14.961/11. Os dois bancos ainda não se pronunciaram sobre os casos. A fiscalização dos estabelecimentos bancários de Fortaleza foi iniciada no útlimo dia 23 de julho. Todas as agências foram autuadas pelo Decon na última quinta-feira (26). Os infratores estão sujeitos a multa que varia de R$ 567,20 a R$ 8.505 milhões, além de interdição total ou parcial da agência bancária.

Fonte: dn

Tópico: Caixa e Bradesco são autuados pelo Decon por problemas de segurança nas agências

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!