Ceará arranca empate com Goiás

05/09/2012 07:42

Ceará joga retrancado e sai comemorando um empate sem gols diante do Goiás, fora de casa, ontem pela Série B

Depois do traumático empate sofrido nos minutos finais, em casa, na última sexta-feira, o sabor do resultado mudou ontem e o Vovô saiu comemorando outra igualdade. Foi um 0 a 0 contra o Goiás, no Serra Dourada, que, se não aproximou o Vovô do G-4, como a torcida queria, serviu para dar uma moral ao time na sequência da Série B.

Com 32 pontos, o Ceará se manteve em 10º lugar, agora distante oito pontos do G-4, e terá na sexta-feira, contra o Guarani, no PV, a chance de diminuir a diferença.
Com o objetivo claro de segurar o time goiano, o Ceará apostou na marcação forte com os três zagueiros e três volantes no meio. Mas mesmo assim, o Vovô teve muita dificuldade nos primeiros minutos, sendo envolvido pelo setor ofensivo do Goiás, que contava com jogadores de intensa movimentação.
Com isso, os alviverdes criaram três boas chances até os 15 minutos, sempre entre os zagueiros do Vovô e nas costas dos alas alvinegros, que avançavam para armar o jogo.
Na primeira, logo aos cinco minutos, Ramon chutou mascado e o goleiro Fernando Henrique tirou. No minuto seguinte, Marcos Paulo chutou forte para fora, livre de marcação.
A melhor chance foi aos 12, quando Ricardo Goulart deu passe de calcanhar para Vitor, que entrou de frente para o gol, mas chutou raspando a trave.

as, aos poucos, a marcação do Vovô encaixou melhor e o time alvinegro passou a esfriar o jogo do Goiás.
Ainda que com pouca frequência, o Vovô era perigoso no avanço dos alas Apodi e Márcio Careca, mas a bola não chegava nos atacantes Mota e Robert.
Assim, o Ceará saiu do primeiro tempo sem finalizar a gol, e ainda teve de segurar o Goiás até o fim do primeiro tempo.

Quase
No segundo tempo, o Ceará não mudou sua postura, o que chamou o Goiás para cima. Mas o time goiano tinha dificuldades para achar espaços na defesa do Vovô, e pouco levou perigo ao gol de Fernando Henrique.
Mesmo tendo a posse da bola e o controle do jogo, os goianos só criaram uma boa chance aos 12 minutos, em arrancada de Thiago Mendes, que chutou colocado, para defesa de Fernando Henrique.
A medida que o tempo passava, o Ceará passou a encaixar alguns contra-ataques perigosos, principalmente com Apodi, explorando sua velocidade.
Foi dele a armação de um ótimo contra-ataque, aos 26 minutos, mas Eusébio não dominou seu cruzamento.
Nos dez minutos finais, o Goiás exerceu uma pressão mais forte, rondando a área e finalizando com perigo, mas foi o Ceará que teve a última chance do jogo, aos 41: Misael recebeu passe de Apodi e chutou cruzado, raspando a trave.
Mas nada de lamentação: o Vovô deixou o campo comemorando o empate conquistado.

Fonte: dn

Tópico: Ceará arranca empate com Goiás

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!