Ceará bate CRB e emplaca segunda vitória seguida na Série B

14/08/2012 23:33

O resultado não poderia ter sido melhor. Embalado pela vitória em casa sobre o Grêmio Barueri, semana passada, o Ceará não tomou conhecimento do CRB de Alagoas. Jogando no estádio Rei Pelé, em Maceió, o Alvinegro marcou 2 a 0 sobre os alagoanos, emplacou a segunda vitória seguida e chegou aos 24 pontos. O próximo compromisso do Ceará pela Série B do Brasileiro será no sábado contra o Bragantino, em Bragança Paulista (SP).

Sem Mota, vetado pelo Departamento Médico, a estrela do Vovô em campo acabou sendo o atacante Itamar. O Ceará iniciou a partida de forma eletrizante. Tanto é que o placar foi aberto com apenas três minutos de jogo. A defesa do CRB falhou na marcação e Itamar recebeu o lançamento para fazer 1 a 0, de cabeça.

O gol deixou o time alagoano desorientado em campo. Dois minutos depois do gol, novamente, Itamar escorou de cabeça e a bola esbarrou na trave.

O Ceará permanecia melhor e com o total domínio do jogo. Aos 22 minutos, Itamar foi acionado na entrada da área. Ele se livrou da marcação e só tocou no canto do gol de Cristiano. Era o segundo do Alvinegro, que tinha o jogo nas mãos. O CRB era mero coadjuvante no 1º tempo.

Outra postura

Na segunda etapa, o CRB voltou com outra iniciativa, buscando o ataque com constância. O Ceará, mais recuado, tentava aproveitar o contra-ataque. Em jogada rápida, Paulos Sérgio perdeu uma chance de frente para o goleiro Cristiano, que fez a defesa.

O Vovô ainda teve algumas oportunidades de ampliar, mas o time preferiu manter a postura defensiva para garantir a conquista de mais três pontos na Série B. (Rogério Gomes - rogeriogomes@opovo.com.br)

FICHA TÉCNICA:

CRB 0 X 2 CEARÁ

CRB - Cristiano; Diego Aragão, Rogélio, Thiago Gomes e Jadilson; Roberto Lopes (Mineiro) (Paulo Victor), Gleidson, Luciano (Luiz Paulo) e Geovani; Tiago Bezerra e Aloísio Chulapa. Técnico: Roberto Fonseca

Ceará - Fernando Henrique, Paulo Sérgio, Willian Thiego, Daniel Marques, Márcio Careca, Heleno, João Marcos, Juca, Bruninho (Eusébio), Luiz Henrique (Robert) e Itamar (Misael). Técnico: PC Gusmão

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió
Árbitro: André Luiz de Freitas Castro-GO
Assistentes: Marrubson Melo Freitas-DF e Adson Márcio Lopes Leal-BA
Renda: Não divulgada
Público: Não divulgado
Cartões Amarelos: Tiago Bezerra (CRB); Daniel Marques (CEA), Bruninho (CEA) e Thiego (CEA)

Gols: Ceará: Itamar 3' 1T, Itamar 22' 1T

Fonte: opovo

Tópico: Ceará bate CRB e emplaca segunda vitória seguida na Série B

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!