Ceará e Fortaleza não serão cabeças de chave da Copa do Nordeste; sorteio será dia 13

05/09/2012 13:39

Tá chegando a hora. Na próximo dia 13, quinta-feira, haverá o lançamento da Copa do Nordeste, que volta a ser disputada em janeiro de 2013. E o evento será realizado em Fortaleza, às 20h, no Marina Park Hotel. Na ocasião, ocorrerá também o sorteio dos grupos.
A competição contará com 16 times e os cabeças de chave já foram divulgados pela Liga do Nordeste. Ceará e Fortaleza, que representam o futebol cearense, ficaram de fora. Os escolhidos foram  Sport, Santa Cruz, Bahia e Vitória. A definição ocorreu baseada nas quatro primeiras equipes da região melhor posicionadas no raking da CBF.
Cada grupo contará com quatro times. O sorteio obedecerá os mesmos moldes do sorteio de Copa do Mundo, realizado pela Fifa. No pote 1, Sport, Santa Cruz, Bahia e Vitória. Já o  pote 2 conta com Ceará, Fortaleza, América-RN e CRB. O três contará com ABC, Confiança-SE, Campinense e ASA-AL, e no último, Itabaiana-SE, Salgueiro, Sousa-PB e Feirense-BA.

CBF PRESENTE
O evento de lançamento do Nordestão contará com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, e do diretor de futebol de competições da entidade, Virgílio Elísio.

SISTEMA DE DISPUTA A PREMIAÇÃO
O 1° jogo da Copa do Nordeste está previsto para o dia 16 de janeiro, envolvendo o atual campeão do torneio, o Vitória, contra uma outra equipe a ser definida no sorteio. Na fase classificatória, cada clube jogará seis vezes (três em casa e três fora)
O vencedor da competição assegura a cota líquida de patrocínio de R$ 800 mil.

Fonte: opovo

Tópico: Ceará e Fortaleza não serão cabeças de chave da Copa do Nordeste; sorteio será dia 13

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!