Ceará embalado recebe Vitória no PV

24/08/2012 09:05

Vivendo seu melhor momento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Ceará, embalado após vencer Barueri, CRB e Bragantino - as duas últimas fora de casa - recebe o Vitória, vice-líder da competição, às 21 horas, no Presidente Vargas sonhando com a quarta vitória seguida para encostar no sonhado G-4.

João Marcos se recuperou de virose, treinou ontem e deve ser titular.

Vencer o time baiano permite ao Vovô chegar aos 30 pontos, marca considerada razoável pela comissão técnica para iniciar o returno na briga pelo acesso.
A empolgação da torcida, que deve lotar o PV para empurrar o Alvinegro, pode ajudar o time a chegar à quarta vitória seguida.
Mas além de encontrar um dos rivais mais fortes da Série B pela frente, o histórico mostra que conseguir quatro triunfos seguidos na Série B não é tarefa fácil para o Ceará. Em 25 participações anteriores, o clube conseguiu vencer quatro seguidas apenas em quatro oportunidades: 1991, 2000, 2006 e 2009.
Em 1991, quando a 1ª fase tinha apenas 14 jogos, o Vovô, venceu o Parnaíba (3x0), Auto Esporte/PI (1x0), Moto Club (0x1) e o Ferroviário (2x0).
Noutra sequência, só que em 2000, quando jogou 17 partidas na 1ª fase e foi o 22º, o Ceará venceu Serra/ES (3x0) Desportiva/ES (0x2), Bandeirante/SP (0x2), e CSA (1x0).
Para ampliar a dificuldade do feito que o Vovô pretende igualar hoje, vale mencionar que desde 2006, quando a Série B passou a ser disputada por pontos corridos - portanto, com 38 rodadas -, o Vovô embalou quatro vitórias seguidas por duas vezes. Em 2006 e 2009, ano do acesso.
Em 2006, o Alvinegro passou por Avaí (3x2), Gama (1x2), Coritiba (2x0) e América/RN (4x2). Já em 2009, o Ceará venceu cinco jogos seguidos: ABC (2x0), Brasiliense (0x1), Portuguesa (2x0), Duque de Caxias (1x2) e Ipatinga (2x0).

Mistério
Mesmo com sete titulares pendurados pelos cartões amarelos, o Ceará não deve ir a campo muito diferente da equipe que triunfou nas três últimas rodadas, embora o técnico PC Gusmão tenha feito mistério.
O treinador preferiu não divulgar o time, muito menos cravando se João Marcos joga ao treinar bem ontem após suspeita - não confirmada - de catapora.
Caso mude a equipe, seria algo baseado nas alterações que fez em treino no PV na terça, com Robert no ataque ao lado de Itamar e Mota no meio - saindo Bruninho -, ou ainda com Magno no posto do último e Mota formando o ataque com Itamar.

Fonte: dn

Tópico: Ceará embalado recebe Vitória no PV

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!