Ceará vence Grêmio Barueri no PV

11/08/2012 08:26

Não foi uma apresentação de encher os olhos da torcida. Mas o Ceará conseguiu o mais importante que foi assegurar uma vitória de 2 a 0 sobre o Grêmio Barueri pelo Campeonato Brasileiro - Série B. O Vovô jogou com um atleta a mais em campo desde o 1º tempo. No entanto, não conseguiu aplicar um placar mais elástico sobre a equipe paulista. O Vovô passou a somar 21 pontos na 12ª colocação. O Barueri é o lanterna com sete.
Os 15 primeiros minutos de jogo foram de muitos passes errados. Nem Ceará, nem Grêmio Barueri conseguiam criar nada de proveito no ataque. Só aos 17 minutos, o primeiro lance de emoção para o torcedor. Paulo Sérgio avançou e da entrada da área bateu forte, exigindo uma difícil defesa do goleiro Fernando Leal.
Um minuto depois, o Vovô chegou mais uma vez. E o gol saiu. O atacante Itamar se livrou do setor de zaga do Barueri e apenas tocou no canto. O Ceará partia na frente do placar. A situação da equipe paulista se complicou com a expulsão do atacante Anderson Cavalo por agressão.
O Vovô tinha mais o domínio de bola, mas errava nas conclusões. Sem contar que o Vovô, apesar da vantagem numérica, ficava esperando o Barueri sair para o ataque. O marcador até que poderia ter sido ampliado na primeira etapa, só que faltou iniciativa ao setor ofensivo alvinegro.
Com quatro minutos do 2º tempo, o Ceará esteve perto de fazer o segundo. Dionísio salvou com a bola em cima da linha do gol. Três minutos depois, em boa jogada no ataque, o Alvinegro fez mais um. Itamar deu o apoio para Mota já dentro da pequena área. O atacante só tocou para as redes.
O segundo gol deu mais motivação ao ataque do Vovô. Mais chances de marcar foram aparecendo. Só Itamar perdeu três oportunidades. Diante de um Barueri batido em campo, bem que o Ceará poderia ter melhorado o saldo de gols na classificação. (Rogério Gomes - rogeriogomes@opovo.com.br)

Campeonato Brasileiro - Série B
Ceará 2x0 Barueri


Ceará: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Thiego, Daniel Marques e Márcio Careca (Robston); Heleno (Eusébio), João Marcos, Juca e Mota; Itamar e Bruninho (Luiz Henrique). Técnico: Anderson Silva

Barueri: Fernando Leal; Marcos Pimentel (Thiago Brito), Denis, Wellington e Wesley; Rodrigo Pontes, Dionísio, Rafael Chorão (Magrão) e Wendel; Marcelinho (Henrique Dias) e Anderson Cavalo. Técnico: Estevam Soares 

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 10/8/2012
Árbitro: Paulo Santos Moreira (MA)
Cartões amarelos: Márcio Careca (C), Fernando Leal (B), Wellington (B)
Cartão vermelho: Anderson Cavalo (B)
Gols: Itamar, aos 18min do 1º tempo; Mota, aos 7min do 2º tempo
Renda: R$ 104.025,00
Público total: 10.883
Público pagante: 10.198 (685 não pagante)

Fonte: opovo

Tópico: Ceará vence Grêmio Barueri no PV

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!