Ceará vence o Atlético-PR e deixa zona de rebaixamento

23/06/2012 19:52

Uma vitória de raça. E também do goleiro Fernando Henrique. O Ceará fez 1 a 0 sobre o Atlético Paranaense, neste sábado (23), no PV, pela Série B do Campeonato Brasileiro, e chegou aos oito pontos. Deixou a zona de rebaixamento e voltou "respirar" na competição. O goleiro alvinegro se tornou herói da partida ao defender um pênalti cobrado por Paulo Baier, no segundo tempo quando o Vovô já vencia o jogo.
O Ceará foi quem ameaçou pela primeira vez o gol do Atlético Paranaense. Robston arriscou da entrada da área e a bola bateu na trave. O goleiro Weverton já estava fora do lance. O Atlético também levou perigo numa cobrança de falta de Paulo Baier direto para o gol. Fernando Henrique fez uma difícil defesa.
As melhores iniciativas para o ataque, no entanto, eram do Ceará. Aos 19 minutos, Romário se aproveitou de uma falha de marcação e marcou o primeiro gol alvinegro. Bola chutada no canto, que o goleiro Weverton não alcançou.
O Atlético Paranaense partiu para o ataque em busca do empate. Paulo Baier articulava as jogadas no setor ofensivo. O goleiro Fernando Henrique se destacava ao fazer boas defesas evitando o gol da equipe paranaense. Já nos acréscimos do 1º tempo, Mota salvou de cabeça uma bola pelo alto, que já estava na linha do gol de Fernando Henrique. Foi a melhor chance de empate do Atlético-PR.
Na volta do intervalo, o time do Paraná continuou pressionando. Paulo Baier teve uma boa chance num chute de fora da área, que passou por cima do travessão. O Ceará esperava o adversário no seu campo, mas descia em velocidade no contra-ataque.
Aos 39 minutos, o lance decisivo da partida. Daniel Marques fez pênalti em Edgar Júnior. Paulo Baier fez a cobrança, mas o goleiro Fernando Henrique "voou" na bola. Defendeu a cobrança e garantiu a segunda vitória alvinegra na Série B.

Confira os melhores momentos:



Campeonato Cearense 2012
Ceará 1
Fernando Henrique; Apodi, Luizão, Daniel Marques e Eusébio; Jardel, Éverton (Heleno), Robston e Rogerinho (Misael); Mota e Romário (Itamar). Técnico: Paulo César Gusmão
Atlético-PR 0
Weverton; Gabriel Marques (Ricardinho), Manoel, Cleverton e Héracles (Bruno Costa); Deivid, Renan Teixeira, Pablo e Paulo Baier; Fernandão (Bruno Mineiro) e Edgar Júnior. Técnico: Ricardo Drubscky
Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 23/6/2012
Árbitro: Gleidson Santos Oliveira (BA)
Assistentes: Marcos Rocha de Amorim (BA) e José Dias da Hora (BA)
Cartões amarelos: Luizão (C), Romário (C), Robston (C), Daniel Marques (C), Apodi (C), Renan Teixeira (A)
Gol: Romário, aos 19min do 1º tempo

Fonte: Opovo

Tópico: Ceará vence o Atlético-PR e deixa zona de rebaixamento

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!