Cid vai às ruas pedir votos para Roberto Cláudio

30/07/2012 12:06

Vinte e três dias depois de iniciada oficialmente a campanha eleitoral de 2012, o governador Cid Gomes (PSB) foi às ruas pedir votos de seu candidato à Prefeitura de Fortaleza, o deputado estadual Roberto Cláudio (PSB). Na manhã de ontem, Cid - que havia tirado uns dias de folga para viajar a Portugal com a família-, esteve na Praia do Futuro ao lado de Roberto para adesivar carros e conversar com eleitores.

Durante entrevista, o governador ressaltou que a campanha de Roberto Cláudio não vai avaliar a atual gestão municipal, comandada pela prefeita Luizianne Lins (PT), mas sim “olhar para frente”, detectando os principais problemas da cidade e apontados soluções efetivas. “Nossa campanha será uma campanha light, alegre e propositiva. Não vamos falar de administração nem de passado, o que queremos é olhar pro futuro”, afirmou.

O candidato do PSB também preferiu não fazer críticas diretas à gestão Luizianne. Ontem, ele reafirmou a promessa de colocar para funcionar os equipamentos que apresentam alguma dificuldade, especialmente na área da Saúde. “Os postos de saúde e frotinhas precisam de profissionais médicos e de medicamentos para funcionar bem. A partir daí vamos construir uma grande política de reconstrução do sistema de Saúde de fortaleza, com novas UPA’s (Unidades de Pronto Atendimento) e policlínicas”, afirmou.

Durante 7 anos e cinco meses, o governador Cid Gomes foi aliado da prefeita Luizianne Lins. Uma união que por diversas vezes enfrentou momentos de turbulência e quase chegou ao fim. O rompimento efetivo, entretanto, ocorreu durante a escolha do nome que deveria disputar a sucessão da petista. Cid e o PSB não aprovaram a decisão do PT de lançar o ex-secretário da Educação, Elmano de Freitas, como candidato ao comando do Executivo municipal, e acabaram apresentando a candidatura de Roberto Cláudio. 

O peso de Cid

A última pesquisa O POVO/Datafolha, divulgada o último dia 22, mostrou que o apoio do governador Cid Gomes a um candidato a prefeito de Fortaleza divide opiniões. A maioria, 52%, respondeu que não votaria em quem recebesse o respaldo do chefe do Poder Executivo estadual. Os que responderam que certamente definiriam o voto em função da posição de Cid somam 22%. Outros 25% admitem a possibilidade de escolher o concorrente aliado ao governador.
A aliança com Cid é o principal trunfo de Roberto Cláudio, que aparece com 5% das intenções de voto na pesquisa, atrás de Moroni Torgan (DEM) - com 27% -, Inácio Arruda (PCdoB) - que apareceu com 14% -, Heitor Férrer - 11% -, e Renato Roseno (Psol), que obteve 6% da preferência do eleitorado. Roberto, por sua vez, aparece à frente do candidato do PT, Elmano de Freitas, que conquistou 3% das intenções de voto.

 

ENTENDA A NOTÍCIA

Cid se engajou às atividades de campanha do candidato Roberto Cláudio um dia antes de o candidato do PT à Prefeitura de Fortaleza, Elmano de Freitas, se reunir com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em São Paulo. Cid e Lula serão importantes cabos eleitorais nessas eleições.

Fonte: Opovo

Tópico: Cid vai às ruas pedir votos para Roberto Cláudio

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!