Duas torcidas organizadas do Fortaleza são punidas; TUF pega três meses de suspensão

21/09/2012 15:45

O Ministério Público Estadual (MPE) recomendou e a Federação Cearense de Futebol acatou. A entidade publicou nesta sexta-feira (21) uma resolução que proíbe integrantes, associados e simpatizantes de duas torcidas organizadas do Fortaleza de frequentar estádios de futebol com objetos identicadores das facções. 

De acordo com o documento, a punição da  Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF) vale por três meses. Já para a Torcida Jovem Garra Tricolor (JGT) a punição vale nos próximos dois jogos da equipe no PV.
A medida, que passa a vigorar a partir desta sexta-feira (21), foi baseada nas ocorrências registradas nos relatórios da Polícia Militar sobre os jogos entre Fortaleza x Santa Cruz, no último dia 12 de agosto, e Fortaleza x Paysandu, no dia 16 de setembro passados, ambas no Estádio Presidente Vargas, em jogos válidos pela Série C.

Nas duas ocasiões, torcedores das JGT e TUF estiveram envolvidos em atos de vandalismo, como o arremesso de uma bomba caseira que danificou o vidro do alambrado do PV e a depredação da fachada de uma lojas oficiais do Ceará, na Av. Bezerra Menezes, no dia jogo contra o Paysandu.

Fonte: opovo

 

ENTENDA O CASO

Veja o vídeo em que um grupo torcedores do Fortaleza depreda uma loja oficial do Ceará, na Av. Bezerra de Menezes, antes do jogo contra o Paysandu:

Tópico: Duas torcidas organizadas do Fortaleza são punidas; TUF pega três meses de suspensão

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!