Fortaleza vence Estação e conquista o bicampeonato na categoria Sub-17

02/07/2012 13:59

Sob os olhares da torcida, os jovens jogadores do Fortaleza deram conta do recado e conquistaram o Campeonato Cearense Sub-17, após vitória por 3 a 2 sobre o Estação em partida realizada no Estádio Presidente Vargas.
Os gols que deram o título ao Fortaleza foram marcados por Everton, Joabe e Leonardo, enquanto que Bebê e Romário marcaram para o Estação de Antônio Bezerra.
Com o bicampeonato, uma vez que o Leão também foi o campeão desta categoria no ano passado, o Fortaleza também é o maior campeão do Sub-17, com 3 conquistas em 6 edições realizadas.

Jogo
Apesar da vantagem do empate, o Fortaleza começou a decisão atacando bastante e conseguiu abrir o placar aos 5 minutos, com Everton de cabeça. Foi o 9º gol do artilheiro do Leão na competição.
Pouco tempos depois, o mesmo Everton e o companheiro de ataque Lucas Lopes perderam a chance de ampliar o placar. Aos poucos, o Estação equilibrou a partida e passou a ter maior posse de bola, porém sem assustar o gol defendido por Paulo, o arqueiro do Leão.
No segundo tempo, o Tricolor do Pici mostrou todo o seu poder de decisão ao ampliar o placar, aos 5 minutos, com o zagueiro Joabe, que aproveitou cruzamento de escanteio.
Com a torcida já gritando “é campeão”, o Estação reagiu e diminuiu o placar com o atleta Bebê, aos 11 minutos. O time do bairro de Antônio Bezerra cresceu e quase empatou em duas oportunidades.
Quando a partida caminhava para um final tenso e dramático, a mística da camisa Tricolor voltou a aparecer e Leonardo acertou um chute mágico, de longe, e marcou o terceiro gol, aos 30 minutos.
A partir de então, os jogadores leoninos tocaram a bola e gastaram o tempo, ao passo que a torcida leonina fazia a festa por mais um título da base. No último lance do jogo, o Estação conseguiu fazer o segundo gol, com Romário, mas não havia tempo para mais nada.
Após o apito final, os campeões do Sub-17 comemoram bastante no gramado e receberam a Taça Júlio Salles da mão do radialista de mesmo nome. Na volta olímpica, os jogadores foram aplaudidos efusivamente pela torcida.
Parabéns, Fortaleza, por mais um título da base!

Confira a comemoração do título e uma entrevista com o craque Leo:



Escalação
Paulo; Fábio, Jackson, Joabe e Clébio; Jefferson, Matheus Mendes, Bruno (Brenno) e Leonardo; Everton (Netinho) e Lucas Lopes (Daniel).
Treinador: Jorge Veras.

Campanha
A campanha vitoriosa do Fortaleza teve 14 jogos disputados, 10 vitórias, 3 empates e apenas 1 derrota, que aconteceu para o Uniclinic em pleno CT Ribamar Bezerra. O Tricolor do Pici marcou 47 gols, sendo que destes, 9 tentos foram apenas contra o Atlético, ainda na primeira fase. A defesa leonina sofreu apenas 15 gols e terminou a competição como sendo a menos vazada, em média.

Veja a campanha do Fortaleza que culminou no bicampeonato:
1º fase
Fortaleza 3x0 Rio Branco – CT Ribamar Bezerra
Fortaleza 9x1 Atlético – Antony Costa
Fortaleza 3x1 União - CETEN
Fortaleza 5x1 Tiradentes – Antônio Cruz
Fortaleza 1x2 Uniclinic – CT Ribamar Bezerra
Fortaleza 2x2 Ceará – Presidente Vargas
Fortaleza 5x0 Santa Cruz – CT Ribamar Bezerra
Fortaleza 3x2 Ferroviário – Antônio Cruz
Fortaleza 3x2 Estação – CT Ribamar Bezerra

2ª fase
Fortaleza 5x0 Maranguape – Antônio Cruz
Fortaleza 3x0 Tiradentes – CT Ribamar Bezerra
Fortaleza 2x2 Ceará – Presidente Vargas

Semifinal
Fortaleza 0x0 União – Antony Costa

Final
Fortaleza 3x2 Estação – Presidente Vargas

Artilharia
Everton – 9 gols
Lucas Lopes – 7
Daniel e Brenno – 5
Joabe e Bruno – 4
Leonardo – 3
Netinho e Matheus Mendes – 2
Sávio, Santos, Hedley, Aderlan, Fábio – 1
Aleikson (gol contra para o Fortaleza) – 1

Fonte: fortalezaec.net

Tópico: Fortaleza vence Estação e conquista o bicampeonato na categoria Sub-17

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!