Fortaleza vence o Paysandu de virada no PV e segue na cola do líder Luverdense

16/09/2012 19:31

Um susto no 1º tempo diante do Paysandu ameaçou uma tarde de alegria para a torcida tricolor. O time paraense marcou 1 a 0 sobre o Leão. Mas na segunda etapa, uma mudança radical. O atacante Assisinho comandou a virada e levou o Fortaleza a mais uma vitória pela Série C do Brasileiro. O placar de 3 a 1 refletiu a reação tricolor na etapa final. O Fortaleza chegou aos 25 pontos no Grupo A, um a menos que o líder Luverdense (MT).
Precisando pontuar na Série C, o Paysandu iniciou buscando o ataque. Depois de finalizar duas vezes, o gol do time paraense aconteceu. Yago Picachu recebeu o lançamento, depois de uma bola perdida no meo tricolor, e bateu na saída do goleiro Lopes para fazer 1 a 0, aos 13 minutos.
O Fortaleza tentava correr atrás do prejuízo, mas errava muitos passes. Os jogadores do Tricolor do Pici pareciam nervosos em campo. A bola até que chegava nas laterais, mas os cruzamentos na área eram defeituosos.
O ataque tricolor ainda arriscou alguns chutes a gol. Nem de bola parada, a pontaria do Leão estava boa. Quando não esbarravam na barreira, os chutes não ameçavam o goleiro Dalton, do Paysandu. O fraco desempenho do Fortaleza no primeiro tempo gerou até vaias da torcida na saída do time para o vestiário no intervalo.

A melhor chance do Fortaleza na primeira etapa foi de Rafinha que tocou fraco e em cima do goleiro uma bola na marca do pênalti. Confira o lance:


 

O técnico Vica lançou Doda e Cleo para dar mais ofensividade ao Leão na segunda etapa. E o Fortaleza ganhou em velocidade. No primeiro lance da segunda etapa, Assisinho quase empatou num lance de cabeça.
O gol tricolor estava amadurecendo. Aos 22 minutos, Jackson passou a Assisinho que marcou de virada. A partida estava empatada de 1 a 1. Três minutos depois foi Guto que recebeu na entrada da área. Ele girou e bateu bem no canto. O goleiro Dalton não alcançou. Virada tricolor: 2 a 1.
O Fortaleza virou da água para o vinho no 2º tempo. O time desceu em velocidade com Cleo. Ele fez o cruzamento e Assisinho apareceu para marcar o terceiro, aos 30 minutos. Quase o atacante tricolor entrou com bola e tudo. A partir de então, foi segurar o jogo e comemorar a conquista de mais três pontos em casa.

Campeonato Brasileiro - Série C
Fortaleza 3
Lopes; Rafinha, Micão, Fabrício e Elton; Guto, Esley, Geraldo (Doda) e Jackson; Ray (Cleo) e Assisinho (Careca) . Técnico: Vica

Paysandu 1
Dalton; Yago Picachu, Fábio Sanchez, Tiago Costa (Pablo) e Vanderson; Rodrigo Fernandes, Marcus Vinicius (Alex Willia), Leandrinho e Moisés (Rafael Oliveira); Harisson e Tiago Potiguar. Técnico: Givanildo Oliveira

Local: Estádio Presidente Vargas
Data: 16/9/2012
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Souza (PI)
Assistentes: Ubirajara Jota (PE) e Carlos Manzollilo (TO)
Renda: R$ 347.811,00
Público: 17.619 pagantes (973 não pagantes)
Cartões amarelos: Fabrício (F), Micão (F), Elton (F), Vanderson (P), Rodrigo Fernandes (P), Marcus Vinicius (P)
Gols: Yago Picachu, aos 13min do 1º tempo; Assisinho, aos 22min e aos 30min, Guto, aos 25min do 2º tempo

Tópico: Fortaleza vence o Paysandu de virada no PV e segue na cola do líder Luverdense

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!