Futebol, paixão inexplicável

14/11/2012 14:36

Na realidade brasileira, crescemos com alguma pessoa da família, na maioria das vezes o pai, torcendo por algum time de futebol, e isso vai, aos poucos, contagiando-nos. Até que, um dia, escolhemos uma equipe de futebol para torcer. Nasce, então, uma paixão inexplicável...

Todos os anos, no Brasil, muitas torcidas vibram, enquanto outras choram.  Se você faz parte da torcida que vibrou, chega ao colégio, ao trabalho ou à roda de amigos... e vai “tirar onda” com os amigos que estão do outro lado. Se, no entanto, você está na torcida que lamentou, faz de tudo para não aparecer em nenhum lugar público, pelo menos por alguns dias, enquanto passa a euforia dos vencedores. Para o torcedor, o pior de tudo é aguentar a curtição dos amigos que torcem pelo time adversário, quando o seu time do coração perde.

Mas, como disse o poeta, o “tempo não para”. Vem o próximo ano e as esperanças se renovam, pois o torcedor que ama o seu time não o abandona nunca. Aí começa tudo de novo, aquela aflição, aquela vontade de entrar em campo... Mas, no futebol, como compôs o “Rei do Ritmo”, só vibra a torcida do campeão. Se você está do lado vitorioso, tudo bem: é só alegria! Caso contrário, será mais um ano de angústia, pois a paixão, no futebol, não se explica: a gente gosta e pronto!

Irapuan Moreira

Torcedor


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!