Galo derrota o Botafogo e ainda manda no Brasileiro

19/08/2012 20:47

O Atlético-MG proporcionou um belo espetáculo de futebol e venceu o Botafogo por 3 a 2 de virada, neste domingo, na Arena Independência, em Belo Horizonte.  Os gols foram marcados por Escudero, Jô e Neto Berola. Andrezinho fez para os cariocas.

Com a vitória o Galo assume novamente a liderança isolada do Brasileirão com 42 pontos. O próximo compromisso do time será contra o Cruzeiro, no próximo domingo, ás 18h30. Já o Botafogo pega o Palmeiras, na quarta-feira, às 21h50, no Engenhão, pela Copa Sul-Americana.

O jogo

Mesmo com maior posse de bola e com os três meias, Seedorf, Andrezinho e Lodeiro, o Botafogo não conseguia chutar ao gol de Victor. Aos 13 minutos, aconteceu a primeira chance real de gol. Bernard recebeu ótimo passe de Ronaldinho, ele tentou driblar o goleiro, mas Jefferson fechou bem e cortou a bola.

Apesar do susto, o Botafogo continuou bem no jogo. Mas o Atlético-MG não se intimidava com a performance dos visitantes e também criava as melhores chances de gol. A boa apresentação do Botafogo foi coroada aos 35 minutos. Jadson roubou a bola no meio-campo, Andrezinho carregou e abriu para Elkeson que cruzou, a defesa rebateu e Andrezinho livre apareceu para mandar para as redes. Foi o sexto gol do meia na competição.

O Botafogo continuou apertando o Galo e teve outras boas chances de chegar ao gol de Victor. No entanto, Márcio Azevedo se lesionou e saiu de campo faltando cinco minutos para o fim da primeira etapa. Em seu lugar entrou Lima. Em um de seus primeiros lances o lateral errou e deu o contra-ataque para os mineiros. Na sequência do lance, Ronaldinho lançou Jô que perdeu o gol em mais uma com brilhante intervenção de Jefferson. No rebote Escudero empatou.

Logo depois Seedorf, que teve uma apresentação brilhante no Independência, foi derrubado na área por Serginho, o árbitro mandou o jogo seguir para a irritação, do sempre calmo camisa 10. Com os dois times dispostos a proporcionar um bom espetáculo, exceto algumas jogadas duras de alguns jogadores do Galo, o empate poderia ser justo se não fosse o pênalti não marcado para o Glorioso.

Segundo tempo

Após ótimo primeiro tempo, o Botafogo voltou irreconhecível para a segunda etapa. Com isso, o Galo tomou conta literalmente do seu terreiro e começou a coordenar todas as ações ofensivas dentro de campo. Aos oito, Ronaldinho, muito bem na partida, recebeu lançamento da defesa, a zaga alvinegra falhou, o craque cruzou rasteiro e Jô virou para o líder do campeonato. 2 a 1 para o Atlético-MG.

Oswaldo mexeu na equipe colocando Rafael Marques no lugar de Lodeiro. Mesmo com a alteração, o time não conseguiu mais reagir. O Galo continuava soberano dentro de casa. Com o passar do tempo, o Atlético diminuiu a pressão. Com isso o Alvinegro começou a esboçar uma tímida reação.

Aos trinta e quatro, Jadson fez boa jogada e tocou para Seedorf, o camisa 10 mostrou a categoria de sempre e lançou para Rafael Marques na área, o atacante dominou e foi derrubado por Leonardo Silva. Andrezinho pegou a bola e bateu rasteiro no canto de Victor, empatando a partida. Logo depois, Neto Berola fez um bonito gol e fechou o placar.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 3 X 2 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 19/08/2012 - 16h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Bruno Boschilia (PR)
Renda/Público:
Cartões amarelos: Pierre, Escudero, Leonardo Silva (CAM), Lodeiro, Elkeson (BOT)
GOLS:  Andrezinho 35' 1º/T (0 a 1), Escudero 42' 1º/T ( 1 a 1), Roanaldinho 8' 2/T (2 a 1), Andrezinho 35' 2º/T (2 a 2) e Neto Berola 42' 2º/T (3 a 2)

ATLÉTICO-MG: Victor, Serginho (Carlos César 31' 2º/T), Leonardo Silva, Réver e Junior Cesar; Pierre e Leandro Donizete; Escudero (Neto Berola 29' 2º/T), Ronaldinho e Bernard (Rafael Marques 45' 2º/T); Jô - Técnico: Cuca.

BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo (Lima 40' 1º/T); Amaral, Jadson, Andrezinho, Lodeiro (Rafael Marques 18' 2º/T) e Seedorf; Elkeson. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Tópico: Galo derrota o Botafogo e ainda manda no Brasileiro

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!