Governo promete inaugurar Aeroporto de Aracati em julho

27/06/2012 21:05

Em obras desde primeiro semestre de 2008, o Aeroporto de Aracati, no Litoral Leste, será inaugurado no dia 28 próximo mês, segundo previsão do Governo do Estado. O investimento total da obra é de R$ 19 milhões, na construção da pista de pouso e decolagem, do pátio de estacionamento, da pista de táxi e da Seção de Combate a Incêndio (Secinc).
A nova pista de pouso passou de 1.200m de comprimento para os atuais 1.800m por 30m de largura e com mais 400m de área de escape, totalizando 2.200m de comprimento. A nova pista, que tem vida útil de 20 anos, inclusive podendo operar 1.200 movimentos por ano, estará apta para operar com aeronaves tipo Boeing 737. O pátio de estacionamento de aeronaves tem 152m por 90m.
O aeroporto é localizado a aproximadamente 140 quilômetros de Fortaleza. Um dos destinos turísticos a serem explorados é Canoa Quebrada. Outras cidades do Litoral Leste, como Fortim Icapuí e Beberibe, também devem ter impactos positivos no setor turístico. O aeroporto também deve atender cidades da região do Jaguaribe. Com o equipamento, a região ficará acessível aos principais mercados emissores por via aérea, sendo capaz de receber voos nacionais.

Tópico: Governo promete inaugurar Aeroporto de Aracati em julho

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!