Ilário consegue registro de candidatura

04/09/2012 11:31

Após conseguir liminar do Supremo Tribunal Federal (STF), o candidato a prefeito do PT Ilário Marques reverteu a sua desaprovação de contas no Tribunal de Contas dos Municípios

 

O candidato a prefeito pelo PT no município de Quixadá, Ilário Marques, conseguiu obter registro de candidatura na noite de ontem. Durante sessão do Pleno do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), a defesa do petista apresentou liminar concedida pelo ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília, que revoga a desaprovação de suas contas pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

Ilário teve o registro de candidatura indeferido pelo juiz eleitoral de Quixadá, Fabiano Damasceno Maia, que enquadrou o petista na Lei da Ficha Limpa.

Segundo o TCM, Ilário contratou servidores sem realização de concurso público, o que foi considerado “ato doloso de improbidade administrativa”. O candidato já havia tido o registro de candidatura indeferido pelo TRE, em 2010, quando se candidatou a deputado federal, mas revertera a decisão no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O petista disputa uma eleição acirrada com João da Sapataria (PRB), que conta com o apoio do Governo do Estado.

 

Greve no TRE

Anunciada para ter início ontem, a greve dos servidores da Justiça Eleitoral atrasou a sessão de julgamentos do TRE.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral (Sinje), Ribamar Oliveira, 20% da categoria paralisou as atividades.

A greve deve prejudicar o processamento de alguns dados referentes às eleições, bem como poderá dilatar prazos de processos que tramitam no Tribunal.

Dentre os prejuízos, ainda conforme o presidente, também estarão a falta de acompanhamento da fiscalização da propaganda eleitoral irregular e a ausência de treinamento de mesários para este pleito.

Na pauta de reivindicações, os servidores cobram do Governo Federal e do STF aumento de 40%, além da votação do Plano de Cargos e Carreiras (PCC) da categoria, que espera votação do Congresso Nacional.

 

ENTENDA A NOTÍCIA

O município de Quixadá, localizado a 170 km de Fortaleza, no Sertão Central, é um importante reduto petista no Estado. Ilário Marques comanda o município desde os anos 90.

Tópico: Ilário consegue registro de candidatura

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!