Lançada oficialmente em Fortaleza

13/09/2012 21:56
Pontualmente, às 17h, foi dado o primeiro pontapé para o lançamento oficial do maior torneio de futebol regional, Copa do Nordeste 2013, que volta ao calendário do futebol nacional, com todos os grandes clubes da região, a partir do dia 19 de janeiro.
 
Mauro Carmélio, presidente da Federação Cearense de Futebol, liderou a mesa de apresentação, em um evento realizado no Marina Park Hotel, em Fortaleza. Em entrevista coletiva, o dirigente apresentou o torneio, ao lado de outros organizadores como o presidente do Vitória, Alexi Portela, o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, o presidente da Federação Bahiana de Futebol, Ednaldo Rodrigues, além do diretor da Liga de Clubes do Nordeste, Eduardo Rocha.

Durante a entrevista, Virgílio Elísio confirmou que o campeão da competição não terá vaga na Copa Sul-Americana de 2013. Porém, a vaga no torneio continental, será algo a ser estudado por dirigentes e CBF.

- Estamos estudando com carinho essa possibilidade, mas, por enquanto, sem vagas para Sul-Americana. O regulamento está feito e essa vaga não está lá escrita. Será feita uma avaliação e,  quem sabe na outra edição, isso acontecerá. Estamos olhando isso com muito carinho – explicou.

Serão dezesseis equipes, divididas em quatro grupos com quatro times em cada um. Os dois melhores de cada estarão automaticamente classificados e, em mata-mata, disputarão o troféu de campeão.
Fonte: bahianoticias

 

Tópico: Lançada oficialmente em Fortaleza

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!