Leão na raça vence o Paysandu por 1 a 0 em Belém

16/07/2012 22:58

Em jogo difícil, o Fortaleza conquistou sua primeira vitória na Série C. O Leão do Pici venceu a equipe do Paysandu na noite desta segunda-feira (16) pelo placar de 1 a 0 no estádio Mangueirão, em Belé/PA. O único gol do jogo foi marca aos 15 minutos do primeiro tempo pelo Waldson.

O jogo começou com muita marcação e ritmo frenético. As equipes implementaram muita velocidade no início da partida e ambos os lados criaram boas chances. O jogador do Paysandu Yago Pikachu foi o destaque do time da casa no começo da partida. Aos 6 minutos, Pikachu chuta perigosamente e Lopes faz bela defesa no canto rasteiro.

Aos 7 minutos o Tricolor começou a tomar conta da partida. Jailson finaliza de longe mas a bola sobe demais. Aos 8, Waldison domina belo passe de Rafinha mas isola a bola na sequência. Aos 12 minutos, Kauê chuta mais uma bola de fora da área e novamente longe da meta do goleiro Paulo Rafael.

Depois de três finalizações erradas, aos 15 minutos do primeiro tempo o Leão consegue marcar com Waldison. O lateral Rafinha passa para o atacante, que limpa a defesa e enfim o Fortaleza acerta a primeira finalização. 1 a 0 Tricolor. Após a abertura do placar, a equipe do Fortaleza tomou conta do jogo, trocou passes com
muita maturidade e deixou a torcida do Papão nervosa. O jogo foi levado pelo Leão em banho maria até os 45 do primeiro tempo.


No último minuto do primeiro tempo o meio campo do Fortaleza Esley é expulso. Aos 39 minutos o meia recebe o primeiro cartão por uma falta duvidosa e aos 45 o juiz interpreta que Esley tentou cavar uma falta no meio de campo e expulsa o atleta do Tricolor. Assim que o árbitro encerra o primeiro tempo os jogadores e o técnico Tricolor partem para cima do juíz revoltados com a expulsão injusta de Esley.

O Paysandu voltou para o segundo tempo partindo para cima do Tricolor. O grandalhão Kiros era o alvo principal do ataque do Papão nas bolas aéreas. O Leão segurou bem a forte pressão do time paraense que ia com tudo para o ataca com um jogador a mais. O Leão era só chutão para frente na esperança de uma bola que sobrasse para os atacantes.

Aos 37 minutos o melhor jogador do Paysandu, Yago Pikachu é expulso por tentar simular um pênalti. A revolta dos jogadores tricolores no fim do primeiro tempo mudou de lado e agora os atletas do Papão que partiram para cima do árbitro. Geraldo teve a oportunidade de resolver o jogo aos 39 minutos. A zaga furou feio e o meia do Leão finalizou na trave.

O Leão comprou a ideia do novo treinador e com muita raça segurou a vitória em Belém. Depois de 7 anos o Fortaleza volta a vencer no Mangueirão. O Leão chegou aos 4 pontos no grupo A e enfrenta o Salgueiro, no próximo domingo (22), no PV

Tópico: Leão na raça vence o Paysandu por 1 a 0 em Belém

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!