Motoristas e cobradores de ônibus encerram greve depois de quatro dias

23/06/2012 20:10

Depois de quatro dias de incertezas e expectativas, foi encerrada a greve dos motoristas e cobradores de ônibus em Fortaleza, neste sábado, 23. O anúncio foi feito durante audiência entre o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus), no Ministério Público do Trabalho (MPT).
Segundo o MPT, na audiência realizada na manhã deste sábado, os sindicatos chegaram a um consenso em relação a uma proposta que envolve tanto reajuste salarial como também o desconto dos dias parados durante a greve.
Durante toda a tarde, representantes do Sintro levaram a proposta para consulta com os grevistas em todos os terminais de ônibus. Por volta das 18h, o sindicato decidiu por colocar um ponto final na paralisação dos motoristas e cobradores de Fortaleza.

Com o acordo aprovado entre as partes, motoristas e cobradores irão receber um reajuste de 8,5% de aumento salarial, R$ 70 de cesta básica e R$ 8 de vale-refeição.

Tópico: Motoristas e cobradores de ônibus encerram greve depois de quatro dias

Data: 25/06/2012

De: Raimundo Filho

Assunto: Até que enfim, chegou ao fim...

Depois de muito sufoco e correria, os motoristas decidiram acabar com a greve e consequentemente, deixar de prejudicar a população que necessita do transporte urbano para se deslocar ao trabalho, à faculdade ou à escola. Esperamos que o impasse não volte a acontecer!!!

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!