Palmeiras busca empate e evita 'faixa carimbada' pelo São Paulo

15/07/2012 20:50

Não teve ressaca pelo título da Copa do Brasil, nem faixa carimbada por um dos maiores rivais. Com um a menos, o Palmeiras contou com o talismã Mazinho para buscar o empate por 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo, em Barueri, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. No primeiro jogo depois da conquista nacional, o Verdão jogou bem e ouviu gritos de "É campeão" de sua torcida. Já o Tricolor, que estreou o técnico Ney Franco e o zagueiro Rafael Toloi, abriu o placar, mas ainda mostrou desorganização que precisará ser corrigida pelo novo comandante.

O empate leva o Palmeiras aos seis pontos, ainda na zona de rebaixamento, mas com a esperança de que essa situação será resolvida em pouco tempo. Mesmo com a expulsão de Henrique, no início do segundo tempo, o time não se assustou e manteve o padrão tático que lhe deu o título nacional na semana passada. A torcida saiu satisfeita, já que o Verdão teve volume de jogo e só não conseguiu a vitória porque Denis fez grandes defesas - incluindo um pênalti cobrado por Valdivia.

O Tricolor vai a 16 pontos, mantém a perseguição aos líderes, mas fica fora da zona de classificação para a Taça Libertadores. Ney Franco implantou um novo esquema tático, mas ainda não obteve frutos no seu primeiro jogo. Luis Fabiano voltou ao time e abriu o placar, mas sua irritação o impediu de levar mais perigo ao gol adversário no decorrer da partida.

Na próxima rodada, o Palmeiras volta ao palco do título da Copa do Brasil: enfrenta o Coritiba na quinta-feira, às 21h (horário de Brasília), no Couto Pereira. O São Paulo recebe o Vasco na quarta-feira, às 21h50m, no Morumbi.

Fonte: g1

Tópico: Palmeiras busca empate e evita 'faixa carimbada' pelo São Paulo

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!