Quatro portugueses têm entrada barrada pela PF no Ceará

08/08/2012 19:40

Quatro portugueses serão repatriados na noite desta quarta-feira, 8, após ser constatado pela Polícia Federal (PF) que eles não têm “perfil de turista”. O caso ocorreu na noite de ontem, durante a “Operação Padrão”, deflagrada pela PF no aeroporto Pinto Martins.

Segundo informações de presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Ceará, Carlos Façanha, com a Operação, as revistas às pessoas que chegam de outros países estão mais estreitas. A desconfiança da Polícia veio à tona quando foram analisados os passaportes do grupo.
Façanha afirma que os vistos dos portugueses eram de turistas, mas com o desenrolar da apuração e de entrevistas, foi constatado que eles vinham para se estabelecer na Capital. O grupo está detido no Aeroporto Pinto Martins e deve retornar hoje a Portugal.
A Superintendência da Polícia Federal disse que não poderia repassar mais informações sobre o caso. Os nomes também não foram divulgados. No entanto, conforme apuração do O POVO Online, um dos estrangeiros seria João Miguel Folgosa Herculano, pego, no ano de 2003, no Recife (PE), traficando 58 ovos de pássaros silvestres.

Operação Padrão

Os policias federais de todo o País estão em greve,deflagrada, na última terça-feira, 7. Façanha informou que durante a paralisação será mantido 30% dos servidores do órgão.

A fiscalização de embarque internacional no Aeroporto Pinto Martins acontece com o quadro reduzido. Em decorrência disto, a “Operação Padrão” foi deflagrada pela PF, com o intuito de dar suporte à fiscalização.

Fonte: Opovo

Tópico: Quatro portugueses têm entrada barrada pela PF no Ceará

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!