Roberto Cláudio é o candidato de Cid

22/06/2012 22:50

O Partido Socialista Brasileiro escolheu, em reunião ontem com os outros 11 partidos que compõem a base aliada, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Roberto Cláudio, como o pré-candidato do partido à Prefeitura de Fortaleza. O vice da chapa, no entanto, que será do PMDB, deve ser anunciado até sábado, de acordo com o senador Eunício Oliveira, que usará o tempo para “discutir com o meu partido o melhor nome”.

De acordo com o governador Cid Gomes, presidente estadual do PSB, todos os partidos tiveram direito a votar em um dos três postulantes ao cargo – os outros dois eram o vereador Salmito Filho e o ex-secretário Especial para a Copa, Ferrúcio Feitosa – o que “garantiu que a decisão fosse participativa e democrática. O compromisso desta aliança começa na origem da decisão mais importante do momento eleitoral, que é a definição desta candidatura, isso fortalece a todos nós”. “Roberto foi escolhido porque legitimou-se, porque preparou-se e, também, porque foi aclamado por um conjunto de partidos que vão conosco dividir a responsabilidade de tocar a campanha”.

Para o pré-candidato Roberto Cláudio, seu projeto de governo será construído “a muitas mãos, vamos busca ouvir os mais distintos segmentos de Fortaleza, tais como universidade, movimentos populares, setores produtivos, para resolver os graves problemas da cidade”. Roberto elencou três grandes problemas na cidade que terão prioridade em sua gestão. “A Saúde pública, da qual tratarei pessoalmente, por ser médico sanitarista, há ainda o problema da Educação, e, por fim, há a questão do trânsito, esse problema que todo trabalhador enfrenta ao sair de casa”. O socialista falou ainda que “conduzirei uma campanha limpa, baseado em propostas que não serão contra ninguém, mas a favor de Fortaleza”. Ele disse ainda que implantará em Fortaleza, como prefeito, “um modelo de gestão e de atitude política que se assemelhe a que é liderada pelo governador Cid Gomes. Vamos repetir esse modelo que vem dando certo, que vem tendo o apoio do cidadão fortalezense no que diz respeito a respostas efetivas para seus problemas”.

“figura extraordinária”
Eunício Oliveira classificou Roberto Cláudio como “uma figura extraordinária, que tem se destacado na vida pública” e, sobre o projeto que o socialista encarnará em suas propostas de campanha, disse que “eu não tenho a menor dúvida, ele liderará um novo projeto para Fortaleza que nós sonhamos desde 2006”.

O PP, apesar de ser um partido aliado, não participou da reunião. Sobre esta situação, Cid disse “estamos conversando com o partido, eles não estão aqui porque ainda há a decisão a ser tomada junto ao PCdoB”.

Fonte: O Estado


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!