Ronaldinho deixa o Olímpico vaiado, líder e com ‘lembrancinha’

01/07/2012 21:58

Ronaldinho Gaúcho não fez gol, não deu chapéu ou ‘caneta’ nos jogadores do Grêmio na partida deste domingo (1º), no Olímpico, sua primeira com a camisa do Atlético-MG diante do clube que o revelou para o futebol mundial.

Mesmo assim, o jogador foi a grande atração da vitória por 1 a 0 do Galo sobre os gaúchos, que levou o time mineiro à liderança do Campeonato Brasileiro.

Além de requerer atenção especial dos marcadores durante os 90 minutos, Ronaldinho ‘inspirou’ os colegas Bernard e Jô, que fizeram uma jogada espetacular até o golaço do ex-corintiano, seu terceiro no campeonato, decretar a vitória do novo líder da competição.

Ronaldinho leva o Galo à liderança

Palmeiras vira sobre o Figueirense

Fla deixa a lanterna para o Atlético-GO

Na saída do gramado, o experiente jogador continou perseguido pela torcida que antes o idolatrava e, em meio às vaias vindas das arquibancadas do Olímpico, recebeu uma ‘lembrancinha’ inesperada: uma camisa do Grêmio.

Ex-companheiro de seleção de Ronaldinho Gaúcho, o estreante Zé Roberto presenteou o craque do Galo, e acabou se queimando com boa parte da torcida tricolor, que mostrou ira nas redes sociais, dizendo, por exemplo, que “está tudo bem ser amigo, mas trocar camisa com o traíra é um pouco demais”.

Além da vitória do Galo, que deixou o time na primeira posição pelos critérios de desempate – tem os mesmos 16 pontos do Vasco, mas um melhor saldo de gols -, a rodada de domingo apresentou outros resultados importantes.

Ganso critica proposta de renovação do Santos

Em Barueri, o Palmeiras levou um susto do Figueirense, que saiu na frente com um lindo gol de Julio César, mas alcançou a virada com dois gols de estrangeiros: Román, que entrou no lugar de Maurício Ramos, empatou, e Barcos fez o segundo, decretando a primeira vitória do time de Felipão no torneio.

O clássico paulista entre Portuguesa e Santos, disputado no Canindé, terminou sem gols por culpa dos goleiros Dida e Rafael, que estiveram em noite inspirada. O resultado foi pior para o Peixe, que continua na zona de rebaixamento e é o único paulista que ainda não venceu na competição.

Fechando a rodada, os reservas do Coritiba perderam por 3 a 2 para o Sport, mesmo placar da vitória do Flamengo sobre o Atlético-GO. No reencontro com o Internacional, Falcão comandou o Bahia em um empate por 1 a 1.

Tópico: Ronaldinho deixa o Olímpico vaiado, líder e com ‘lembrancinha’

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!