Saudade danada

01/07/2012 11:35

Depois de quase dois meses de uma espera angustiante, chegou o dia da Maior Torcida do Estado matar a saudade de uma das maiores paixões do povo cearense, o Fortaleza Esporte Clube, que neste domingo, 17 horas, no PV, inicia mais uma vez a busca pelo tão sonhado acesso à Série B.
O adversário é o Águia de Marabá, que em 2010 atrapalhou nossos planos, quando jogando em seu estádio empatou o jogo na reta final, tirando-nos a possibilidade de acesso naquela temporada. Hoje a história é outra, o Tricolor de Aço se preparou dentro e fora de campo para a tão esperada conquista do acesso. Manteve um técnico vencedor, que completou essa semana, duzentos dias no comando técnico leonino, já sendo o terceiro a permanecer mais tempo à frente do Leão, perdendo apenas para Ferdinando Teixeira e Luis Carlos Cruz.
O elenco, que já demonstrara uma qualidade indiscutível durante o Estadual e Copa do Brasil, foi reforçado, além de ter preservado a sua base titular. Hoje o técnico Nedo Xavier já trabalha com maior tranquilidade quando o assunto é peça de reposição, tendo em vista que a diretoria contratou nove jogadores para a disputa da Série C. Chegaram Elton, Marinho Donizete, Walisson, Micão, Assisinho, Waldison, Marcelo Régis, Doda e Gustavo Moura, todos conhecidos do treinador, que ganhou opções para praticamente todos os setores da equipe.
A equipe está pronta, mas consciente das dificuldades que terá pela frente, principalmente nos primeiros jogos, quando a falta de ritmo deve atrapalhar um pouco, entretanto a determinação, o “dar um pouco mais de si” que o técnico Nedo Xavier tanto cobra, será determinante para a superação dos percalços inerentes a uma competição tão difícil como a Série C.
Todos estão confiantes numa vitória, não só pela qualidade e o compromisso do grupo e do seu comando, mas também por um componente que tem sido um diferencial na vida do Fortaleza ao longo da história, que é a sua imensa e apaixonada torcida, que na última década superou as demais, se tornando a Maior Torcida do Estado, assumindo uma responsabilidade do tamanho do clube que ela representa.
E hoje é dia de festa no PV. Festa do reencontro da Nação Tricolor com o Leão do Pici depois de 49 dias, quando com certeza ela voltará a assumir o papel de décimo segundo jogador, levando o Leão à sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de 2012.

Fonte: fortalezaec.net

Tópico: Saudade danada

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!