Seleção feminina de vôlei perde feio da Coreia do Sul e fica em situação difícil

01/08/2012 20:33

A seleção brasileira feminina não conseguiu se encontrar em quadra nesta quarta-feira e viu sua situação ficar complicada no torneio de vôlei das Olimpíadas de Londres. Jogando muito abaixo do esperado, o Brasil perdeu da Coreia do Sul por 3 sets a 0 (25/23, 25/21 e 25/21) e ficou até com sua classificação para a próxima fase ficar ameaçada. Abatidas, as jogadoras ainda se reuniram em quadra ao final da partida. Procuravam uma resposta e também confiança para as próximas rodadas.

- Não sei explicar o que aconteceu. Eu estou acabada - disse Jaqueline, tentando segurar as lágrimas.

Com sua segunda derrota na competição, o Brasil soma dois pontos e ocupa a quinta posição do Grupo B, à frente apenas da lanterna Sérvia, que ainda não pontuou. Os Estados Unidos lideram a chave, com nove pontos, e China e Coreia do Sul aparecem na segunda posição, com seis pontos. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final, e a Turquia, quarta colocada com quatro pontos, seria a última classificada da chave.

O Brasil volta a jogar na sexta-feira, às 5h30m (de Brasília), contra a China. O SporTV transmite e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.

- Sem comentários. Por mais que a gente esteja muito triste, a gente também tem que ter carinho com o nosso time e pensar bem no que falar porque o campeonato continua. Nada está perdido. É o momento de colocar a cabeça no lugar. A gente não vai conseguir ganhar errando tanto. O grande pecado é esse: estamos errando muito - destacou Paula Pequeno, que marcou apenas um ponto.

Comemoração, Brasil x Coreia do Sul, Vôlei (Foto: Agência Reuters)
A seleção sul-coreana comemora durante o jogo
(Foto: Agência Reuters)

O jogo

Com Fernanda Garay como titular no lugar de Jaqueline, o Brasil até começou melhor e chegou a abrir 6/3. Mas as brasileiras passaram a cometer muitos erros e viram as coreanas abrirem 16/13 no segundo tempo técnico. O técnico Josér Roberto Guimarães deu uma bronca nas suas jogadoras, com atenção especial para as ponteiras Fernanda Garay e Paula Pequeno, mas não pareceu surtir muito efeito. No lance seguinte, a equipe asiática voltou a pontuar, e o treinador pediu tempo para mais broncas.

Com altos e baixos na reta final do set, a seleção até diminuiu a distância para dois pontos, após três ataques seguidos de Fernanda Garay (21/19), mas voltou a dar bobeira e, após erro na defesa, viu a Coreia do Sul chegar ao set point (24/20). As brasileiras não deixaram de lutar e, comandadas por Garay, voltaram a encostar (24/23), mas não conseguiram parar o ataque na diagonal de Song-Yi Han que fechou a parcial em 25/23.

Fabi Brasil x Coreia do Sul vôlei Jogos de Londres (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)
Com atuação ruim, Brasil perdeu para a Coreia do Sul por 3 sets a 0 (Foto: Kirill Kudryavtsev/AFP)
 

O Brasil seguiu instável no segundo set, e passou o tempo todo correndo atrás da Coreia do Sul, que comandou o placar. A seleção até deu a impressão de que iria engrenar quando Fabi fez uma defesa espetacular com pé, para empatar o jogo em 12/12, e levantou a torcida. A equipe sul-americana ficou na frente até 20/19, mas as sul-coreanas marcaram cinco pontos seguidos, três deles de Yeon-Koung Kim, e chegou ao set point. Kim apareceu mais uma vez para fazer 25/21 e abrir 2 sets a 0 para o time asiático.

Sheila vôlei Brasil x Coréia do Sul Olimpíadas 2012 (Foto: Getty Images)
Sheilla não consegue passar pelo bloqueio da
Coreia do Sul (Foto: Getty Images)

O nervosismo seguia custando caro ao Brasil. Apesar de as brasileiras terem começado o terceiro set atacando melhor no ataque, os três primeiros pontos da Coreia do Sul foram graças a saques errados. As comandadas de Zé Roberto seguiam tendo dificuldades, mostrando irritação inclusive com a arbitragem. As sul-coreanas, então, aproveitaram o bom momento e abriram distância. Chegaram a ficar seis pontos na frente, quando Hyo-Jin Yang bloqueou ataque de Adenízia.

Apesar de não ter desistido, o máximo que o time verde-amarelo conseguiu foi diminuir a diferença para três pontos. Abatidas, as brasileiras viram Dae-Young Jung fechar a parcial por 25/21 e garantir a vitória para a Coreia do Sul.

Fonte: g1

Tópico: Seleção feminina de vôlei perde feio da Coreia do Sul e fica em situação difícil

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!