Um ano sem Amy Winehouse

23/07/2012 13:44

Há um ano a música silenciou e os fãs de uma das maiores cantoras já conhecidas ficaram órfãos. Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa em Londres aos 27 anos. De acordo com o laudo dos médicos legistas, não foram encontradas substâncias ilegais no corpo da cantora, entretanto, uma grande quantidade de álcool, detectada pelo exame, pode ter sido a causa da morte.

Em dezembro de 2011 foi lançado o CD “Lioness: Hidden Treasures” , álbum póstumo com canções inéditas da cantora. A obra alcançou o topo da parada britânica na semana de lançamento.Os pais de Amy estão à frente de uma instituição de caridade em seu nome, que ajuda jovens viciados em drogas.Seu pai Mitch Winehouse lançou em julho de 2012 a biografia "Amy, My Daughter" (Amy, minha filha), o livro traz uma parte da vida da cantora mostrada a partir da ótica do pai.

A voz e o visual

Conhecida por um vocal poderoso, Amy já havia conquistado os críticos que a classificavam como detentora de uma voz “colossal”, também se destacou pelo visual ousado e único, roupas inspiradas nas divas dos anos 50 e 60, tatuagens e uma forte maquiagem assinalavam a sua presença forte dentro e fora dos palcos.O estilo musical de Amy Winehouse combinava elementos de Jazz e Soul dos anos 60, mas tinha uma sonoridade de R&B contemporânea, suas influências musicais são claras quando lembram a cantora Sade, Nina Simone e Sarah Vaughn.

Os álbuns

A cantora estreou em 2003 com o álbum , Frank.O seu segundo álbum, Back to Black, recebeu seis indicações para o Grammy 2008, das quais venceu cinco: Canção do Ano, Performance Vocal Pop Feminina ,Gravação do Ano, Artista Revelação, Melhor Álbum.

Em 2010, a cantora começou a trabalhar oficialmente em seu terceiro álbum que estava em processo de produção desde 2008, mas teve várias pausas por causa do envolvimento com diversos escândalos ligados ao álcool e outras drogas . Este trabalho seria o sucessor de Back to Black.

Fonte: Opovo

Tópico: Um ano sem Amy Winehouse

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!