Ceará pega Goiás fora de casa para retomar a confiança

04/09/2012 17:09

Após o traumático empate em casa na sexta, Ceará encara o forte Goiás fora para retomar a confiança


O Ceará viveu emoções contrastantes nas duas últimas rodadas da Série B. O clube foi da euforia, após os 3 a 1 fora de casa diante do América/MG, na terça-feira passada, à decepção total, três dias depois, ao empatar diante do Guaratinguetá, no PV, com gol sofrido aos 43 do 2º tempo.

Assim, com o trauma ainda recente - que resultou em preservar o goleiro Adílson após falhano lance decisivo - o Vovô espera superar o baixo astral e se redimir hoje, às 21h50, contra o Goiás, no Serra Dourada.

Uma boa atuação hoje, para pontuar diante dos goianos, seria sinônimo de retomar a confiança ao Alvinegro e voltar ao caminho de recuperação que ensaiou contra os mineiros.

"A gente sabe que, jogando em casa, não pode desperdiçar pontos, mas isso aconteceu contra o Guaratinguetá. Sofremos o gol no fim e isso dificultou os nossos planos. Precisamos recuperar fora", afirmou o técnico do Vovô, PC Gusmão.

Ele deve manter o esquema de jogo com três zagueiros, que deu certo fora de casa contra o América/MG, em que pese a atuação ruim coletiva diante do Guaratinguetá, em seguida.

A tarefa do técnico foi facilitada com a absolvição de Thiego, julgado ontem pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por lance ocorrido entre ele e o atacante Anderson Cavalo, na partida contra o Barueri. Assim, Daniel Marques e Luizão devem jogar ao lado dele.

Mudanças

No gol, Fernando Henrique volta de suspensão e Dionathan será seu reserva.

Nas laterais, Apodi tem mais chances que Paulo Sérgio, pela atuação boa de um e ruim do outro. O mesmo caso acontece no meio campo, com Bruninho, que foi sacado com 20 minutos contra o Guaratinguetá, que deve perder a vaga para Mago.

No ataque, ainda sem Itamar, contundido, a dupla Robert e Mota está mantida.

Goiás joga sem Egídio, mas com Iarley

Depois de um início irregular na Série B, o Goiás finalmente se estabeleceu entre os favoritos ao acesso e já ocupa a 3ª colocação com 39 pontos.


Para armar o time, o técnico Enderson Moreira tem problemas. O lateral esquerdo Egídio (ex-Ceará) e o volante Amaral estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O zagueiro Valmir Lucas e o atacante Walter são dúvida, pois estão em processo de recuperação de lesões.

Se um ex-alvinegro não poderá jogar por suspensão, outro, desta vez um ídolo, está confirmado: Iarley, que deixou o Vovô em 2011, no meio da Série A, para o time goiano, forma o ataque com Felipe Amorim.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O atacante Iarley, que foi ídolo no Ceará, está confirmado no ataque do Goiás

Tópico: Ceará pega Goiás fora de casa para retomar a confiança

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!