Vovô diante do Tigre ´baleado´

26/06/2012 17:34

O Ceará tem pela frente um adversário combalido nesta terça-feira, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No estádio João Lamego, o Ipatinga recebe o time cearense, às 21h, tendo acumulado quatro derrotas seguidas e estando na zona de rebaixamento.


PC Gusmão era o técnico do Ceará no último duelo contra o Tigre do Vale do Aço Foto: Kiko Silva

Além disso, o Tigre do Vale do Aço tem hoje a sétima defesa mais vazada e o segundo ataque menos produtivo deste Brasileirão. Nos confrontos diretos, o Ceará volta a encarar, hoje, um oponente contra o qual não joga desde 2009, o ano do acesso à Série A. Sem perder há três jogos, o time de PC Gusmão vislumbra uma oportunidade de recuperar fora de casa alguns dos pontos que deixou de ganhar dentro do seu território.

Será o quinto duelo entre as duas equipes ao longo de suas histórias. Todos os embates ocorreram pela Segundona e o time cearense leva a melhor: perdeu uma, venceu duas e houve um empate.

Na primeira vez em que se enfrentaram, em de julho de 2007, o Tigrão goleou o Ceará, no Ipatingão, pelo placar de 4 a 1. A derrota custou o cargo do treinador Marcelo Villar, substituído no dia seguinte por Heriberto da Cunha, que por sua vez venceu o segundo desafio, por 2 a 0, no estádio Castelão.

Em 28 de julho de 2009, também no Castelão, Ceará e Ipatinga voltaram a se enfrentar. No banco de reservas do Vovô, o técnico PC Gusmão orientou o time, que novamente venceu a equipe mineira por 2 a 0. O último duelo ocorreu em outubro de 2009. O placar ficou no 0 a 0, em Ipatinga.

O técnico Mazola, recém-chegado ao Tigre do Vale do Aço, luta para dar um padrão de jogo ao time e foi muito elogiado pelo colega alvinegro, PC Gusmão. "Já tive a oportunidade de trabalhar com o Mazola. É um profissional competente e em breve vai ajustar a equipe. Tivemos uma fase ruim e evoluímos. Com o Ipatinga acontecerá o mesmo", ressaltou o treinador.

Única mudança

Suspenso pelo terceiro cartão, o lateral Apodi é o único desfalque do time cearense. Paulo Sérgio assume a vaga no setor.

O goleiro Adilson também acompanhou a delegação que viajou para Minas Gerais no último domingo. Isto porque devido a uma audiência no Rio de Janeiro (RJ), o titular Fernando Henrique poderia desfalcar a equipe alvinegra. Só que com o adiamento da audiência, FH está confirmado e, assim, Dionantan ou Adílson será retirado da relação.

SAIBA MAIS

Ajustes finais

O Ceará treinou na tarde de ontem no campo do Clube Industrial, em Minas Gerais. PC Gusmão comandou um trabalho tático com os jogadores da defesa enquanto que os atacantes trabalharam as finalizações

Apresentação
O meia Thiaguinho foi apresentado na tarde de ontem em Porangabuçu. O jogador já está regularizado e à disposição para ser utilizado pelo técnico Paulo César Gusmão na próxima rodada

João Marcos
O Vovô ficará 10 dias sem jogar antes de encarar o Criciúma, no dia 6 de julho, pela 9ª rodada. De acordo com o gerente de futebol do Ceará, Mazinho Patrão, o volante João Marcos já poderá compor o grupo de relacionados para esta partida

Zagueiro Erivélton é liberado e diz adeus ao Alvinegro

Erivélton não é mais jogador do Ceará. Há cinco dias, segundo informações de pessoas ligadas ao departamento de futebol do clube, o zagueiro foi liberado para acertar com outra equipe.

Ontem, o defensor apenas apareceu em Porangabuçu para falar com os jogadores alvinegros que não viajaram para enfrentar o Ipatinga e sequer participou do treinamento no Vovozão. Ainda não foi divulgado se o atleta assinou contrato com outra equipe.


Em seu último instante de protagonista no clube, Erivélton marcou o gol da vitória no segundo Clássico-Rei do ano, aos 47 minutos do segundo tempo, em jogo válido pelo segundo turno do Campeonato Cearense Foto: KID JUNIOR

Remanescente da campanha de 2009, que levou o Ceará para a Série A, Erivélton formou uma dupla de zaga vitoriosa ao lado de Fabrício.

Este ano, comandado por Dimas Filgueiras, Lula Pereira e novamente PC Gusmão, o zagueiro teve poucas chances de atuar, perdendo espaço para o jovem Potiguar, içado das categorias de base.

Mantendo sua rotina de treinos, Erivélton observou ainda a zaga alvinegra ser preenchida pelos recém-contratados Thiego, Luizão e Vitor Hugo, e até mesmo pelo volante improvisado Heleno.

Gol salvador

Numa das poucas oportunidades que teve de entrar no time, o zagueiro mostrou uma de suas qualidades: marcar gols. No clássico entre Ceará e Fortaleza, na segunda partida entre os dois clubes pelo Campeonato Cearense, Erivélton assinalou o único tento do jogo, aos 47 do 2º tempo, e garantiu os três pontos para o time de PC Gusmão.

Após o feito no Estadual, o nome do jogador voltou a ficar badalado, mas, outra vez, ele viu suas chances se esvaírem, quando passou a não figurar entre os relacionados para a concentração antes das partidas do Vovô.

Aos 34 anos, Erivélton finalizou ontem sua quinta passagem pelo Ceará. Antes de ser recontratado este ano, o atleta já vestira a camisa alvinegra em 2002, 2007, 2009 e 2010.

Tópico: Vovô diante do Tigre ´baleado´

Nenhum comentário foi encontrado.

Novo comentário


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!